Taxa de rejeição e tempo gasto na Landing Page
Nem toda a taxa de rejeição de landing page são iguais: saiba se os seus visitantes rejeitam imediatamente após acessarem sua landing page ou depois de lerem sua página.
A maioria dos serviços analíticos de site estima quanto tempo um visitante está em uma página, observando o lapso de tempo entre quando um visitante chega e quando visualiza outra página no site.
Este cálculo é uma boa estimativa, mas tem sua fraqueza ao calcular a duração da primeira visita da página , às vezes não há uma segunda visualização da página! Essa métrica é extremamente importante (mas geralmente está ausente ou imprecisa) para landing page de vendas que, muitas vezes, não realiza outra exibição de página.
Se os visitantes deixarem seu site em apenas 2 segundos, algo está errado com seus gráficos ou layout. Mas se os visitantes saírem após 10 segundos, a cópia da página não terá saída de conversão ou não é atraente o suficiente. Em ambos os casos, a análise comum apenas registra uma rejeição de página, mas não informa há quanto tempo o visitante visualiza seu site.
Isso pode ter um grande impacto em sua taxa de rejeição. Quando você rastreia sua taxa de rejeição, é importante saber por quanto tempo um visitante visualiza sua página. Se você tiver uma alta taxa de rejeição e as pessoas lerem sua página de destino, você pode melhorar a taxa de rejeição adicionando mais links de ‘frase de chamariz’. Se você tem uma alta taxa de rejeição, mas as pessoas não leem sua página de destino, você provavelmente precisará alterar os textos e layouts de sua página.
Taxa de rejeição e distância de rolagem na Landing Page
Saiba até que ponto os visitantes vão para baixo na sua landing page.
As landing page podem ser longas e detalhadas ou curtas e precisas. Você sabe até que ponto os visitantes vão para baixo na página?
Se você tiver uma landing page longa e as pessoas rolarem apenas até a metade, isso indica que há uma série de coisas que você pode fazer para melhorar a taxa de conversão – adicione mais links de ‘headlines’ na primeira metade da página, melhore cópia da página ou prometa ofertas especiais no final da página. Acompanhe o quanto os visitantes rolam para baixo e descubra se sua página de destino precisa ser melhorada.
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Mapas de Calor para Landing Page
Saiba quais itens de “call to action” chamam a atenção dos visitantes e quais não.
Existem muitos serviços de mapas de calor. Saber onde os visitantes clicam é tão importante quanto saber onde os visitantes não clicam . Com os mapas de calor, você pode saber quais botões e gráficos de ‘call to action’ chamam a atenção dos visitantes e quais são esquecidos por eles.