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landing page sucesso

Landing Page: Planeje seu projeto com sucesso

No marketing digital, uma landing page é uma página para a qual um visitante é direcionado quando clica em um anúncio. O objetivo ao projetar uma landing page é fazer com que o visitante compre ou execute uma ação que deve ser acionada com o anúncio. O design de landing page é uma caminhada na corda bamba entre os requisitos de marketing e os critérios que os mecanismos de busca para classificar essas páginas.

Duas variantes da landing page

As landing page podem ser projetadas de forma que a ação pretendida seja realizada diretamente, ou podem fornecer informações adicionais sobre o produto correspondente, a fim de possibilitar uma decisão de compra. No primeiro caso, a página de destino pode conter, por exemplo, um formulário de captura, no segundo caso, uma call to action que leva a uma página correspondente.

A landing page deve levar à compra

Em qualquer caso, uma landing page deve ter uma referência direta ao anúncio que se refere a ela e, se possível, apenas a ela. O visitante da página da landing page já demonstrou interesse e clicou no anúncio. Agora, deve ser encaminhado o mais especificamente possível. Também se segue que você pode ler com qualidade a landing page diretamente a partir da proporção de visitantes convertendo em vendas bem-sucedidas.

E por último não há conflito com os requisitos de sites de busca, esta medida também ajuda a melhorar a classificação. Portanto, é altamente recomendável gerar a landing page dinamicamente e usar todas as informações disponíveis sobre o visitante. Em primeiro lugar, este é o site a partir do qual o redirecionamento foi feito. Se for um site de busca, por exemplo, os critérios de busca especificados podem ser avaliados. No entanto, você deve garantir que o tempo de carregamento da landing page  permaneça o menor  possível, caso contrário, a classificação do site de busca será prejudicada.

Aspectos estratégicos da landing page

landing page sucessoÉ vantajoso para o marketing que a landing page só divulgue informações mais detalhadas quando o visitante mostrar mais interesse e, por exemplo, forneça um  botão de contato e pode ser estabelecido uma relacionamento, no jargão do marketing um lead qualificado.

No que diz respeito à classificação do motor de busca, a página deve ser o mais transparente possível. Você só deve solicitar dados do usuário se isso for necessário para processar a transação pretendida e fornecer informações sobre como esses dados são tratados nos regulamentos de proteção de dados. Estas informações, bem como os preços e condições de pagamento relevantes para a compra, devem ser fáceis de encontrar, legíveis e não em letras pequenas.

Portanto, devemos ter em mente a situação de um visitante curioso que quando visita a landing page originado por anuncio se torne um potencial cliente entendo fatores como:

  • Necessidade em comprar este produto para resolver um problema;
  • Quais os benefícios do produto;
  • Formato de entrega;
  • Garantia;
  • Provas sociais que crie um envolvimento;
  • Oferta clara;
  • Faq com perguntas e respostas.

 

Claro que cada situação demanda um estudo mais aprofundado, considerando o produto em questão, mas a grande questão é, se claro e objetivo na oferta de um produto, claro, aborde isso de maneira fácil de se entender. Não explore conteúdos que tirem a atenção do potencial cliente, e nem use conteúdo demais, tornando a página cansativa de se compreender.

Para você que trabalha com tráfego pago é importante lembrar, que grande parte das views que você recebe, mal visualizam 25% da página, então o topo que será sempre a porta de entrada, deverá estar sempre envolvente no sentido de promessas e no uso da dores do seu público como inicio de uma relação que se estende até a oferta.

Zafenate Desidério

Zafenate Desidério

Desenvolvedor atendendo mais de 600 clientes no Brasil e exterior nos mais diversos nichos como fotógrafos, indústrias e marketing digital. Atualmente com portfólio voltado para o segmento de marketing digital para info produtores e afiliados das plataformas Hotmart , Eduzz e Monetize. Desenvolveu o curso baseado em experiência prática considerando tráfego, usabilidade de usuário e conversão.

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