Landing Page: Headlines de Sucesso
Headlines de Sucesso devem estar a frente de qualquer conteúdo em uma página de vendas, considerando que a sua função é muito clara, começo este post colocando em negrito, para chamar sua atenção.
Hoje vou abordar sobre as famosas headlines (do inglês machete) nada mais é do que um titulo destaque que tem como função chamar a atenção de um determinado público, relacionado a um produto.
Lembra da época que os jornais ainda eram o meio de informação mais completo, visto pela quantidade de informações contidas, e sempre na capa ou nas categorias de determinados conteúdo, sempre se encontrava e ainda encontra os títulos em destaque, atraindo a atenção para aquela notícia.
Um dos problemas em não pensar em uma headline é que grande parte do seu público pode passar sem notar aquela referência, diminuindo assim seu objetivo.
Para isso acrescente na criação de sua Headline de sucesso os seguintes itens:
- Foque simplesmente em uma persona atraente que chame a atenção do seu público;
- Use a dor do seu público ao máximo, estabelecendo uma conexão;
- Gatilhos mentais como escassez, urgência e autoridade;
- Sua promessa deve ser clara e forte ao ponto de criar o interesse;
Portanto criar uma Landing Page com Headlines de sucesso não é algo tão simples, mas pode ser testado usando páginas A/B verificando qual o retorno de cada, e sempre busque ao criar uma headline, opiniões de pessoas que conhecem o produto e até mesmo que possa direcionar uma ideia para formação do conceito.
Em muitos casos a falta de clareza em uma headline acaba gerando uma alta taxa de rejeição, visto que seu público não se envolve com a ideia do produto.
Algumas ideias de Headlines que você poderá usar como referência, neste caso usei o termo Landing Page como produto.
- 10 segredos que você não sabe sobre landing page;
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Você notou que as possibilidade são infinitas e todas usam diretamente um senso relacionado ao produto, no caso do senso de urgência tem como objetivo de causar a sensação de não perder aquele chance.
Abaixo uma ferramenta online que podem lhe auxiliar na criação de suas Headlines:
Sensos de Headlines de Sucesso
- Descoberta: Gera curiosidade no seu público resultando no interesse em descobrir o que aquele produto oferece;
- Provas sociais: As pessoas costumam confiar em resultados reais de outras pessoas;
- Escassez: Gere o senso de perda no seu público, as pessoas tem medo de perder oportunidades;
- Medo: Com certeza, se apegar a uma solução de algo que resolva os seus medos é uma ótima estratégia de headline;
- Aceitação: O ser humano tem algo que ele não aceita, e com certeza gostaria de dar um jeito nisso;
- Gratuito: Perder algo gratuito ? Jamais, seja um e-book ou vídeo aula, use com certeza;
Estes são alguns exemplos de senso que você poderá usar em suas Headlines de sucesso e promover seu produto pela atração e sensação.