Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
landing page de alta conversão

Landing Page de alta conversão

Posso ver uma landing page  imediatamente e saber que ela não vai se converter.

Por outro lado, também posso olhar para uma landing page e saber se ele vai converter muito bem.

Hoje vou compartilhar com vocês a anatomia de uma landing page de alta conversão.

Então você quer saber o segredo para uma landing page de conversão realmente alta?

Existe uma fórmula, e estou prestes a compartilhá-la com você.

E contanto que você siga a fórmula passo a passo, você deve produzir melhores resultados.

Mas no momento em que você não segue a fórmula passo a passo, você notará que suas conversões vão afundar e suas páginas de destino não funcionarão bem.

Então vamos começar.

A primeira etapa para sua Landing Page de alta conversão

Você precisa indicar claramente sua proposta de valor em um cabeçalho. E isso é importante, sim, vou declarar a proposta de valor em algum lugar da página. Não.

A atenção de um humano é menos que um peixinho dourado. Em outras palavras, se você não consegue chamar a atenção deles no título, você está ferrado.

Oito em cada 10 pessoas vão ler o seu título, mas apenas dois dos 10 irá ler o resto da cópia na página.

Em outras palavras, seu título vai chegar onde as pessoas irão ler o resto do seu conteúdo, ou você vai perdê-los.

Então, se você pode criar um título incrível com sua proposta de valor, você pode atrair pessoas para ler o resto de sua página. Agora, a melhor dica que posso dar a vocês, porque todos terão uma proposta de valor diferente, é certificar-se de que sua headline é uma declaração, é curto, e direto ao ponto.

Se você pode fazer isso, curto, direto ao ponto, de preferência, sete, oito palavras no máximo. Talvez cerca de seis palavras, idealmente, você se sairá muito melhor.

A segunda etapa para uma Landing Page de alta conversão

Você precisa em sua página de destino é um foco visual.

Seja um tiro CERTEIRO, no produto, um vídeo, algum tipo de foco visual onde as pessoas podem colocar toda a sua atenção.

No momento em que alguém passa por um título, eles lêem, você precisa chamar a atenção deles em algo visual e você precisa fazer com que eles continuem.

Se você tiver apenas texto, e nenhum visual que as pessoas possam envolver-se, você descobrirá que as conversões não são tão boas. Quanto maior a qualidade que você produz, o melhor para você.

A terceira coisa para chegar em uma Landing Page de alta conversão

Você precisa é descrever os recursos e benefícios. Mas não se trata apenas de recursos, você precisa mais para se concentrar nos benefícios.

Então, os recursos estão lá porque se você não falar sobre os recursos, você não obterá tantas conversões. Mas os benefícios são a chave.

As pessoas não compram algo por causa dos recursos, eles compram por causa do benefício. Normalmente, os benefícios são a solução para o problema deles.

Tal como você economiza tempo, economiza dinheiro. Se os benefícios não estiverem lá, e não estiverem claramente definidos, você não vai se dar bem.

E você não quer apenas declarar quaisquer benefícios. Como tudo o que você acha que são os benefícios do produto ou serviço. Você quer falar com seus clientes ideais. Descubra os problemas que eles estão enfrentando.

Idealmente, seu produto ou solução deve resolver esses problemas. E esse deve ser o benefício. Como você está resolvendo os problemas.

Não fale sobre como você resolve o problema X, Y e Z, é mais como se algo leva muito tempo para as pessoas, você pode dizer, em média, isso economiza três horas, certo?

Você está deixando eles saberem o benefício.

A quarta etapa para sua Landing Page de alta conversão

Apresentar um apelo à ação único e focado. Muitas pessoas pensam, “Oh, eu tenho uma landing page”. “Vou colocar um CTA em todos os lugares.” Você poderia fazer isso. E para alguns produtos, funciona. Mas não para a maioria.

A razão que você quer ter um único apelo à ação focado, e, eventualmente, depois daquela chamada à ação, você pode ter mais depois, mas quando você tem seu título, seu foco visual, você está falando sobre seus benefícios, suas soluções, você está respondendo às objeções. Assim que alguém souber de toda a história e eles entendem porque eles deve comprar seu produto ou serviço, e então você tem uma chamada à ação.

É muito mais provável que eles se convertam. O que a maioria das pessoas golanding page de alta conversãosta de fazer é dizer, “Ei, aqui está o que estou vendendo.” E acima da dobra, eles colocam uma HEADLINE e clique aqui, aqui estão mais alguns detalhes;

Não se trata de conseguir o máximo de pessoas para suas páginas de checkout ou formulário de lead. Trata-se de obter o maior número de conclusões. Sim, você pode não obter tantos cliques, mas se todos que visitam essas páginas converterem, você poderia estar melhor.

E é por isso que você quer responder todas as objeções, os benefícios, tenha seu título principal, tenha seu foco visual principal, e depois vá para a sua frase de chamariz. Contra apenas ser como “Ei, “chegar à minha página de destino, “você veio aqui, clique aqui e compre na hora.” porque a maioria das pessoas vai ser como, “Desculpe, vejo você mais tarde.”

A quinta coisa que você tem que fazer para ter uma Landing Page de alta conversão

Isso inclui depoimentos e outras provas visuais. As críticas são fantásticas. Um motivo pelo qual os comentários são incríveis é que as pessoas sabem a verdade. Como eles se sentem, como eles não sentem, se está ótimo ou se está ruim.

A sexta coisa que você precisa fazer para uma Landing Page de alta conversão

Dar uma garantia. Se você estiver fazendo um teste gratuito sem cartão de crédito, então há baixo risco, ou você está dando 30 ou 60 dias garantia de devolução de dinheiro, essas são coisas incríveis. Você quer que as pessoas se sintam confortáveis. Se eles não estão felizes, você sabe que vai acabar reembolsando-os de qualquer maneira. Se você não fizer isso, a longo prazo, isso vai manchar sua marca. E quando o fazemos, o que você tenta fazer? Você os resolve. É por isso que a garantia é importante. Porque no momento em que você pode resolver esses problemas para as pessoas, e mostre que você está lá e se preocupa, eles são mais propensos a converter.

A última etapa para uma Landing Page de alta conversão

Integrar a narrativa em sua Landing Page. Se você não integra a narração de histórias, você descobrirá que suas conversões não terão um bom desempenho.

Quer você goste deles pessoalmente ou não, as pessoas gostam.

É por isso que estão na televisão 24 horas por dia, sete dias por semana. Se você puder integrar a narração de histórias, conduza as pessoas pelas montanhas russas emocionais, os altos e baixos são muito mais propensos a se converter.

É tudo sobre a história. É aquela técnica de marketing de mais de mil anos que todos nós tendemos a esquecer. Mas funcionou por tantos anos, e ainda continuará funcionando, não importa quais canais existem, não importa quais atualizações de algoritmo acontecem. Contar histórias é tão eficaz, você precisa usá-lo em todas as suas Landing Page.

Zafenate Desidério

Zafenate Desidério

Desenvolvedor atendendo mais de 600 clientes no Brasil e exterior nos mais diversos nichos como fotógrafos, indústrias e marketing digital. Atualmente com portfólio voltado para o segmento de marketing digital para info produtores e afiliados das plataformas Hotmart , Eduzz e Monetize. Desenvolveu o curso baseado em experiência prática considerando tráfego, usabilidade de usuário e conversão.

LEIA TAMBÉM

Curso Elementor Para Afiliados

O curso Elementor para afiliados nasce inicialmente atendendo uma dor muito especifica, que é:   Não conseguir validar rapidamente Produtos na Hotmart; Fazer Vendas todos

marketing digital

Marketing Digital: Como Começar

Marketing Digital: Como Começar Page Rank é o processo que mede a importância de qualquer página da Web. Este artigo lhe dará dicas de como

tecnicas landing page

Marketing Digital? Dicas de Sucesso

Marketing Digital? Dicas de Sucesso Você tem sido mal sucedido até agora em encontrar informações sólidas e confiáveis sobre marketing na Internet. Você encontrou o

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS MASTER ELEMENTOR – 2021

Blog
Usamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar nosso tráfego. Também compartilhamos informações sobre o uso de nosso site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise. ver mais
Aceitar

CRIE LANDING PAGES E SITES MESMO SEM SABER PROGRAMAR NADA !