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Landing Page : Conteúdo Para Conversão

Landing Page : Conteúdo Para Conversão

Landing Page tem um objetivo claro, seja para apresentar uma ideia ou para converter o público que acessa, em 2 momentos, seja em leads ou em ação de compra.

Leads nada mais é que você criar uma oportunidade de negócio através do interesse, normalmente usado com a oferta de algo gratuito, seja na oferta de uma vídeo aula ou e-book e até mesmo acesso por tempo limitado em uma plataforma. No momento que você cria a oportunidade do seu público baixar ou acessar algo gratuito, você pede nada mais, do que o cadastro do e-mail, e assim, a captura esta completa. Por isso o termo de uso no marketing digital de isca que simboliza esta ação.

Já a conversão de vendas em uma Landing Page, também se cria uma oportunidade que pode ser apresentada em momentos diferentes, seja em uma promoção temporária ou até mesmo em funil elaborado de vendas, onde o seu público passa sem perceber por um tratamento após cadastrar seu e-mail.

Lembrando que quando alguém cadastra o e-mail , já valida o interesse no que você oferta. A partir deste momento cabe a você trabalhar melhor as informações do seu produto por etapas.

Uma Landing Page deve ter alguns pontos básicos para conversão, sendo eles.

  • Headline : Escreva um titulo atraente relacionado ao seu produto, porém sendo objetivo;
  • Vídeo de vendas: Use um vídeo de vendas objetivo que consiga apresentar o produto como uma solução;
  • Botões CTA:  Call to Action ou nada mais do que um incentivo para uma ação do seu público para compra;
  • Imagens de alta resolução: Pense na Landing Page como sua vitrine, portanto pensa na qualidade de sua apresentação;
  • Dores do seu público: Explore ao máximo quais as dificuldades que o seu público enfrenta sem o seu produto;
  • Benefícios do produto: Quais os benefícios o su público terá ao comprar seu produto, relacione isso com as dores do mesmo;
  • Provas sociais: Validar seu produto com depoimentos de alunos usando prints de conversas e vídeos;
  • Oferta: Atraia o seu público para uma oferta imperdível, oferecendo bônus por exemplo;
  • FAQ: Responda todas as dúvidas frequentes em uma Landing Page, como por exemplo, como é a entrega do produto e sua validade;

Então tendo esta base de informações bem elaboradas em uma Landing Page, você terá maior chance de uma conversão mais rápida e com certeza até mesmo uma ação mais barata com uso de tráfego pago.

Use sempre o recurso responsivo como base para suas páginas, considerando que seu público vem de duas origens de acesso, seja celular ou desktop, e com isso seu conteúdo deve estar adequado em uma página de rápido acesso.

 Landing Page : Conteúdo Para Conversão

No curso Master Elementor apresentamos uma ferramenta com uso gratuito e pago, onde você conseguira em apenas 5 minutos de cliques, levar a sua página entre a pontuação 90 e 100 no Google Page Speed, tornando muito mais rápida para quem tem interesse de fato em comprar seu produto.

Com isso, a Landing Page se bem elaborada e planejada, lhe dará um ótimo retorno de vendas seja em tráfego pago ou orgânico. Sim, lembrando tráfego é o que levará maior público em menor tempo para sua Landing page, por isso se torna necessário você ter uma página que atende seu público da forma correta e funcione adequadamente todos os dias com o mesmo comportamento. Sendo eles:

  • Velocidade;
  • Segurança;
  • Design responsivo;
  • Qualidade de apresentação;
  • Conteúdo que converse com o seu público.

Planejamento é a palavra chave para criação de uma Landing Page, analise com calma seu público alvo, entenda suas necessidades e como resultado deste planejamento crie sua página de conversão e venda todos os dias.

Zafenate Desidério

Zafenate Desidério

Desenvolvedor atendendo mais de 600 clientes no Brasil e exterior nos mais diversos nichos como fotógrafos, indústrias e marketing digital. Atualmente com portfólio voltado para o segmento de marketing digital para info produtores e afiliados das plataformas Hotmart , Eduzz e Monetize. Desenvolveu o curso baseado em experiência prática considerando tráfego, usabilidade de usuário e conversão.

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