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Landing Page de sucesso

Como criar uma landing page de sucesso

Uma landing page de sucesso funciona como um funil para o seu público, buscando persuadir o mesmo a tornar-se um potencial comprador.

A Landing Page é o ponto de persuasão mais importante para o seu público porque:

  • Persuadir o público por meio de conteúdo relevante;
  • Crie e aumente a confiança do público na sua landing page;
  • Envolva fornecendo ao seu público respostas às suas perguntas sobre seu produto;
  • Melhore a experiência do público por meio de uma melhor usabilidade;
  • Teste usando layouts de teste multi variável ou páginas A / B;

No processo geral do marketing digital, o maior tempo e recursos são gastos em criação, produção, tráfego pago.

Muitas vezes, sem a devida atenção, uma landing page é marginalizada: com a sensação de que a força da campanha de tráfego é tudo o que é necessário para atrair clientes.

No entanto, levar um cliente em potencial à uma landing page não significa sucesso, a mesma pode ser ruim e inviabilizar o marketing ou campanha de tráfego que foram bem planejados.

Landing Page de sucesso
Landing Page de sucesso

Uma landing page é uma oportunidade de fechar um negócio. Por esse motivo, criar o caminho certo é crucial para qualquer campanha.

A eficácia de uma landing page é medida por sua taxa de conversão, ou seja, a frequência com que as pessoas que visitam a página fazem tudo o que você deseja. Você pode querer que eles comprem seu produto ou apenas preencham um formulário. O objetivo é fazer com que a maior porcentagem de seus visitantes execute a ação desejada.

Alguns dicas práticas ao criar uma Landing Page

  • Simplicidade: Simplifique o design utilizando imagens estáticas e linguagem de fácil compreensão;
  • Continuidade: Não há nada pior do que clicar em um anúncio pago de um produto que você realmente precisa, apenas para chegar até uma landing page que não traz uma mensagem relevante para o que você está procurando;
  • Headlines: Não subestime o poder de suas headlines . Teste cores, posicionamento e tamanho sua landing page;
  • Design: O que parece bom para você nem sempre é bom para outra pessoa. Certifique-se de que a mensagem, os temas e os esquemas de cores combinam bem, pedindo a alguns membros da sua equipe que analisem.

Teste sempre sua Landing Page

Lembre-se de algo importante, aliás muito importante para o sucesso de sua landing page, a conversão na grande maioria dos casos de produtos de marketing digital não são crescentes, pelo motivo de grande parte do público que já passou por sua landing page ver sempre a mesma coisa. Inove sempre com conteúdo, cores e layout, buscando envolver cada vez o seu público, e isso algo primordial.

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Não esqueça que sua landing page é a porta de entrada, não adianta investir milhares se a sua casa estiver feia e desarrumada e isso acaba assustando e espantando o seu público, por vários motivos, seja eles:

  • Falta de recursos responsivo: Imagine ver algo lindo no computador e quando acessar pelo celular se deparar com algo bagunçado;
  • Imagens de baixa qualidade: Novamente vou usar da simbologia, imagine sua loja com a pintura toda manchada, assim é as imagens, usem imagens de alta qualidade e que envolva seu público;
  • Promessas irrelevantes: Muitas landing page pecam no momento de oferecer algo que não agrega ao produto, como bônus diversos e isso acaba dando a sensação de inutilidade;
  • Cores inadequadas: Outro problema comum em landing page é a aplicação errada de cores, pesquise antes sobre o uso das mesmas, evitando uma salada de frutas;

Portanto hoje meu objetivo é ressaltar a importância de otimizar sempre, pensando em como melhor envolver seu público e aumentando sua conversão, porém volto a repetir, não adianta investir milhares se você não tem uma landing que de fato esteja pronta para receber seu público e gerar resultados para você.

Zafenate Desidério

Zafenate Desidério

Desenvolvedor atendendo mais de 600 clientes no Brasil e exterior nos mais diversos nichos como fotógrafos, indústrias e marketing digital. Atualmente com portfólio voltado para o segmento de marketing digital para info produtores e afiliados das plataformas Hotmart , Eduzz e Monetize. Desenvolveu o curso baseado em experiência prática considerando tráfego, usabilidade de usuário e conversão.

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