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dicas landing page

5 dicas para otimizar sua Landing Page

Você está gerando tráfego para o seu site, ou até pior, você está pagando pelo tráfego e esses visitantes não estão convertendo.

O que você deve fazer? Bom, se você não seguir as próximas cinco dicas, esses visitantes vão ser desperdiçados e você não vai conseguir convertê-los.

Hoje vou compartilhar com você como criar uma landing page que converte mais de 40%. Eu sei o que você está pensando, 40% de taxa de conversão em uma landing page é insano. Bom, isso é possível.

Claro, se estiver vendendo um produto por R$100, você não vai ter uma taxa de conversão de 40%. Mas digamos que você está apenas começando e coletando leads com o nome e endereço de e-mail, você pode conseguir mais de 40%.

E até mesmo se você estiver vendendo produtos você pode aumentar sua taxa de conversão se você seguir essas dicas exatas.

Então dica número um para sua Landing Page:

Use nosso curso para criar suas landing pages de maneira rápida e sem necessidade de criar qualquer código, e não se esqueça de iniciar criando páginas no modelo A/B testando qual converte melhor.

Então relacionado a esta dica, no curso você terá como criar uma landing page em sua própria hospedagem sem investimento altos e nem dependência de ferramentas por assinaturas.

A segunda dica para sua Landing Page é

dicas landing pageTenha uma proposta de valor única incrível. Não uma besteira como: “Coloque seu nome e e-mail e eu vou te enviar um pdf grátis”, ou “vou te enviar atualizações semanais”.

Essa proposta de valor é muita fraca. Ela tem que ser incrível. Ofereça parte do curso grátis.

Você não tem que superar as expectativas como eu, mas minhas coisas convertem melhor do que as da maioria das pessoas. Por quê? Porque eu supero as expectativas.

A sua proposta de valor precisa se identificar com as pessoas, se você não estiver resolvendo um problema que elas estão enfrentando, um problema profundo, elas não vão se cadastrar ou comprar de você. Se você estiver apenas no superficial e não estiver explicando o porquê elas devem se cadastrar ou porque elas devem comprar seu produto ou serviço e porque ele resolve esse problema que elas sempre tiveram, elas ficam menos propensas a comprarem de você. Então foque muito na sua copy. De tudo que eu testei com landing pages, copy e proposta de valor são os maiores fatores que influenciam a taxa de conversão.

A terceira dica que eu tenho para sua Landing Page

Mantenha simples. Porque eu descobri que no marketing, todo mundo tenta complicar as coisas demais. Não há nenhum motivo para isso. Por que não manter as coisas super simples?

Por exemplo, se você tiver 10 campos em um formulário quando precisa somente de dois, remova as coisas extras que você não precisa. Se você tiver muita copy e estiver falando a mesma coisa repetidamente, remova o excesso.

Vá direto ao ponto. Landing Pages que são super simples tendem a converter melhor do que as longas que enrolam. Agora não estou dizendo que você deve ter landing pages pequenas.

Em vez disso, o que estou dizendo é, você deve ir direto ao ponto. Se você precisa ter uma landing page mais longa porque isso ajuda você a responder objeções… Objeções são preocupações que as pessoas têm antes de se cadastrarem ou comprarem de você. Então isso é ok, tenha
uma landing page longa. Mas chegue ao ponto e remova o excesso. Isso que é manter simples, certo? Você não quer landing pages longas e enroladas que ficam se estendendo, assim como eu estou nesse ponto, porque você vai perder clientes.

A quarta dica que eu tenho para sua Landing Page

Mostre prova social. Há tantas versões diferentes de prova social. Elas podem ser depoimentos, estudos de caso, resultados que outras pessoas estão tendo, e podem ser até mesmo vídeos.

Há tantas variações diferentes que você poderia usar. Depende do tipo da landing page que você tem e do negócio que você tem. E

A quinta dica que eu tenho para sua Landing Page

Crie um vídeo de vendas. Nem todo mundo gosta de ler. Algumas pessoas amam olhar fotos. Mas uma foto não vai fazer com que muito mais pessoas convertam. Você precisa de um vídeo que explica tudo que elas vão receber quando se cadastrarem, ou comprarem seu produto, ou quando se cadastrarem no seu serviço.

Esse vídeo deve ser curto e objetivo. Com menos de três minutos e idealmente com menos de um minuto. Mas no pior caso, com menos de três minutos. Ele deve responder qualquer objeção que as pessoas tenham antes de se cadastrarem ou de comprarem de você. E ele deve descrever tudo em uma ordem lógica. Você não deve estar distraído e deixando o seu vídeo de pitch bem confuso. E quando fizer vídeos, o que você vai descobrir é que às vezes eles podem diminuir suas conversões.

Mas a qualidade do cliente que você acabou de gerar é muito melhor e eles tendem a gastar mais ao longo do valor do tempo de vida.

Então, siga essas dicas, você vai ter uma landing page incrível que vai converter melhor. Se estiver coletando e-mails, você deve ter mais de 40%. Se estiver vendendo um produto, dependendo o tráfego é, você pode ter números como três, quatro, cinco e algumas vezes até 10%, dependendo do preço.

Zafenate Desidério

Zafenate Desidério

Desenvolvedor atendendo mais de 600 clientes no Brasil e exterior nos mais diversos nichos como fotógrafos, indústrias e marketing digital. Atualmente com portfólio voltado para o segmento de marketing digital para info produtores e afiliados das plataformas Hotmart , Eduzz e Monetize. Desenvolveu o curso baseado em experiência prática considerando tráfego, usabilidade de usuário e conversão.

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